Saltar para conteúdo Mapa do site

12.º Leiria Film Fest – Sessão de Abertura

12.º Leiria Film Fest – Sessão de Abertura

Homenagem a Paulo Trancoso

Horários e escolha de sessões

Escolha de sessões:

Data Hora
Ter 20 Mai 21:30
Este espetáculo não dispõe de vendas on-line

Outras informações

Público

M/16

Duração

120 min.

12.º Leiria Film Fest – Sessão de Abertura

Homenagem a Paulo Trancoso

Descrição

A 12.ª edição do Leiria Film Fest decorre de 19 a 25 de maio de 2025, celebrando o melhor da curta-metragem nacional e internacional. Este ano, o festival apresenta uma seleção diversificada de 70 filmes provenientes de 20 países, com 38 obras em competição oficial.

 

O programa inclui sessões dedicadas a diferentes públicos:

– Filmes para Crianças: Sessões matinais destinadas a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, bem como do 2.º e 3.º ciclos, promovendo o gosto pelo cinema desde tenra idade.

– Competições de Curtas-Metragens: Projeções noturnas que apresentam as obras em competição, divididas em várias sessões temáticas.

– Sessões Especiais: Homenagem ao Produtor e Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso e Sessão Foco Albânia, dedicada ao cinema albanês, promovida pelo Tirana International Film Festival.

– Masterclasses:  Formações sobre argumento, música para cinema e realização, ministradas por profissionais reconhecidos.

O festival culmina com a leitura do palmarés no Mercado Sant’Ana e uma sessão de filmes vencedores no Teatro Miguel Franco. Todas as sessões têm entrada gratuita, sendo possível reservar bilhetes através do email teatromfranco@teatrojlsilva.pt

Para mais detalhes sobre o programa consulte: https://leiriafilmfest.com/


Sessão de Abertura do Festival com Homenagem a Paulo Trancoso, seguido da exibição do filme “Duas Mulheres” de João Mário Grilo

 

DUAS MULHERES
João Mário Grilo / 2009 / Portugal
Produção de Paulo Trancoso (Costa do Castelo Filmes)

 

Joana (Beatriz Batarda) e Paulo (Virgílio Castelo) são um casal aparentemente feliz, com estabilidade monetária e sem problemas de maior. Ela é psiquiatra; ele tem um cargo de topo numa multinacional. Num dia que parecia igual a todos os outros, Joana conhece Mónica (Débora Monteiro) que, com a sua beleza e juventude, vem representar tudo o que Joana foi no passado e, mais ainda, o que poderia ter sido caso tivesse tido a coragem necessária. Entre elas nasce uma atracção física incontrolável que ultrapassa os limites e que as conduzirá, inevitavelmente, à tragédia.